• Vânia Penha-Lopes

A TRAGÉDIA DA CHAPE: REAÇÕES POLARIZADAS



Nesta crônica, de 2 de dezembro de 2016, reflito sobre as diferentes manifestações de pesar sobre o acidente aéreo que vitimou a Chapecoense.


**********


No centro, uma tragédia inimaginada, que fez o mundo chorar do Brasil ao Vietnã pelo sonho pra sempre interrompido da Chape.


De um lado, a manifestação carinhosa do povo colombiano, que até música fez pras vítimas, e do Atlético Nacional, que passou de adversário a irmão e pediu que o título de campeão fosse dado à Chape.


Do outro lado, a reação nauseabunda dos dirigentes do Inter, que, primeiro, se manifestaram sobre a "tragédia" que seria o rebaixamento do clube deles, depois se retrataram e agora querem que o Brasileirão 2016 não termine, assim livrando o Inter do merecido resultado ante a inferior campanha que fez.


E embaixo deles todos, a Fifa e a CBF, que não mandaram nenhum representante à homenagem em Medelin, pois sempre se aproveitam de oportunidades pra nos lembrar o quão mesquinhas elas podem ser.

O ser humano é bom, mas também não presta.

10 views0 comments

Recent Posts

See All

PARABÉNS PRA CIDADE DO RIO DE JANEIRO!

https://youtu.be/SG2PPuyyitM Hoje, Primeiro de Março de 2021, a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro completa 456 anos. Ela demonstra sinais de velhice, mais pelo abandono físico e pelos anos de

COSME E DAMIÃO

Hoje é Dia de Cosme e Damião! Viva! Dia de pegar doce (ai, que saudades! Essa tradição ainda existe?), de beber guaraná e comer bolo e, pra quem é "de santo", dia de receber erê! Viva o sincretismo re