• Vânia Penha-Lopes

CENA DO METRÔ DE MADRUGADA

Com a pandemia, o metrô de Nova Iorque agora é fechado de madrugada para limpeza. Esta cena tipicamente novaiorquina ocorreu há quase oito anos, quando pegar um trem lotado altas horas da noite era a coisa mais normal do mundo.


Cena essa madrugada fria no F: um homem negro tocava num tecladinho que também era um instrumento de sopro (!) "Parabéns Pra Você", "Poker Face", "Glad You Came" and "Hava Nagila". Quando ele começou a tocar essa última música, uma moça branca se animou toda e começou a cantar, bater palmas e gritar "Opa!" Mas aí, ela mesma lembrou que essa interjeição era grega. Em seguida, ele começou a tocar o tema de "A Família Adams", o que levou uma família de hispanos a estalar os dedos e um japonês a bater o pé, acompanhando os estalos da música original. No fim, eles e eu demos uma graninha pro músico. Afinal de contas, ele passou um bom tempo nos entretendo.

Como adoram dizer aqui, "Only in New York!"


Originalmente publicado em 1o. de dezembro de 2012.

6 views0 comments

Recent Posts

See All

COSME E DAMIÃO

Hoje é Dia de Cosme e Damião! Viva! Dia de pegar doce (ai, que saudades! Essa tradição ainda existe?), de beber guaraná e comer bolo e, pra quem é "de santo", dia de receber erê! Viva o sincretismo re

    Subscribe here to be part of a special community of readers that gets my chronicles directly in their e-mail box!

    Join my community

    Send me a message!

    Copyright © Vânia Penha-Lopes 2020. By Uyara Azevedo