• Vânia Penha-Lopes

UMA CRÔNICA DE NATAL





Esta crônica é de 24 de dezembro de 2016.


Desde que o Papai morreu, três anos atrás, dói-me montar a árvore de Natal porque era uma atividade que fazíamos juntos. Talvez por isso, talvez pelo meu cansaço físico, talvez devido ao calor que está fazendo, evitei fazê-lo até ontem à noite. E aí, quando fui ligar o pisca-pisca, a tomada se desintegrou.


Hoje de manhã, depois da academia, li no jornal que o restaurante popular havia servido uma ceia grátis pros usuais fregueses. Segundo a matéria, a ceia estava deliciosa e os convivas ficaram muito felizes. Tinha fotos do evento, numa das quais aparecia uma mulher jovem com o filhinho à mesa.


De tarde, fui à Loja Americana procurar um pisca-pisca pra comprar. Não achei, mas dei de cara com a mãe e o filho da foto. Disse pra ela: "Ih, eu vi vocês no jornal de hoje!" Ela afirmou que eram eles mesmo. Continuei: "A comida estava boa? O jornal disse que vocês acharam uma delícia". Ela respondeu: "'tava; de graça, né?" Aí, não resisti e completei, "A injeção na testa 'tava gostosa?" Ela riu e saiu atrás do gurizinho, que não parava quieto. "Mateus, cadê você? Mateus, larga esse brinquedo!"

Não vai ter pisca-pisca. Vai ter um anjo tocando uma trombeta, que não pisca, mas brilha quando se liga na tomada.

23 views0 comments

Recent Posts

See All

PARABÉNS PRA CIDADE DO RIO DE JANEIRO!

https://youtu.be/SG2PPuyyitM Hoje, Primeiro de Março de 2021, a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro completa 456 anos. Ela demonstra sinais de velhice, mais pelo abandono físico e pelos anos de

COSME E DAMIÃO

Hoje é Dia de Cosme e Damião! Viva! Dia de pegar doce (ai, que saudades! Essa tradição ainda existe?), de beber guaraná e comer bolo e, pra quem é "de santo", dia de receber erê! Viva o sincretismo re