• Vânia Penha-Lopes

BRASIL 4 X 2 PERU



Com a reviravolta que a pandemia está causando, o SporTV está transmitindo vídeoteipes da Copa de 70, a Copa do Tri. Por acaso, peguei o segundo tempo de Brasil 4 x 2 Peru. A primeira Copa do Mundo a gente nunca esquece, ainda mais com um timaço daqueles. Que delícia ver aquele time que a gente sabia de cor! Todos tão novinhos! E a Seleção era Selefogo, com tantos jogadores do meu Fogão: Jairzinho, "o Furacão da Copa", Gerson, "o Canhotinha de Ouro", Paulo César, Roberto. E tinha o Félix, tremendo goleiro, e o Carlos Alberto, o "Capita", o maior lateral direito de todos os tempos. E Tostão e Clodoaldo e Everaldo, que, infelizmente, morreu num desastre de automóvel poucos anos depois. E não vou esquecer do Brito, do Piazza, do Pelé e do Rivelino, o "garoto do Parque".


Assisti com gosto, mas tirei o som. Quem assitiu à Copa inteira com narração de Geraldo José de Almeida ("Quê que é isso, minha gente?") não vai querer adulterar sua memória auditiva com a voz de mais ninguém.

5 views0 comments

Recent Posts

See All

ESPERANÇA ALVINEGRA

O "Redação Sportv" acabou de mostrar a chegada do Fogão no Santos Dumont. A torcida compareceu pra prestigiar os jogadores e o treinador. O Botafogo é a Cinderela deste Brasileirão. De desacreditado e

    Subscribe here to be part of a special community of readers that gets my chronicles directly in their e-mail box!

    Join my community

    Send me a message!

    Copyright © Vânia Penha-Lopes 2020. By Uyara Azevedo