• Vânia Penha-Lopes

SAM SHEPARD



Quando se mora em Nova Iorque, é comum cruzar com gente famosa. Sam Shepard (1943-2017) foi um ator, diretor, roteirista, escritor e dramaturgo de sucesso em Hollywood e no teatro. Escrevi a nota abaixo três anos atrás, no dia 31 de julho, quando da sua morte.


**********


Sam Shepard morreu. A notícia da sua morte me trouxe a lembrança da ocasião em que eu e uma amiga estávamos sentadas ao bar de um restaurante no East Village, à espera da nossa mesa, quando o ator e dramaturgo entrou e sentou-se perto de nós. Parecia um caubói bebendo o seu uísque; comportou-se como um freguês freqüente. Em sendo Nova Iorque, ninguém o importunou, embora eu tivesse comentado baixinho, com a minha amiga: "Olha o Sam Shepard ali!" E ela respondeu: "Alto, né?" Era um ator de gestos contidos, como o Henry Fonda e o Gary Cooper. Gosto desse estilo.

7 views0 comments

Recent Posts

See All

COSME E DAMIÃO

Hoje é Dia de Cosme e Damião! Viva! Dia de pegar doce (ai, que saudades! Essa tradição ainda existe?), de beber guaraná e comer bolo e, pra quem é "de santo", dia de receber erê! Viva o sincretismo re

    Subscribe here to be part of a special community of readers that gets my chronicles directly in their e-mail box!

    Join my community

    Send me a message!

    Copyright © Vânia Penha-Lopes 2020. By Uyara Azevedo